Comunicação instantânea; visualizado e não respondido; curtir uma mensagem como forma de resposta; Whatsapp trazendo a opção offline. Em que raios está se transformando nossa comunicação?
Pode ser nostalgia, e também pode ser irritação besta, mas será que vocês também não acham que estamos falando cada vez mais e dizendo cada vez menos? Tenho a impressão de viver cercada de ruídos que pouco me dizem mas muito me afetam - inclusive com afetos de irritação, cansaço e confusão mental.
Então a proposta de hoje pode parecer ‘fora de moda’ e vive um desuso muito triste - na minha humilde opinião.
Desde a invenção da escrita, as cartas foram o principal meio de comunicação à distância no mundo todo, sofrendo um abalo e seguinte declínio a partir da popularização da telefonia, na metade do século XX.
Que tal mandarmos uma mensagem pro futuro?
EXERCÍCIO #11
Ao invés de planejar como será sua vida daqui cinco, dez ou quinze anos, que tal contar para seu eu laaaá da velhice, o que você pensa da vida hoje?
A ordem é simples: escreva uma carta para você daqui há muito tempo, o mais longe que conseguir do dia de hoje. Se tiver dificuldade de definir essa idade futura, pode usar essa pesquisa.
Essa pequena cápsula do tempo pode ser enviada de duas maneiras: uma é você fazê-la a mão e guardar dentro de algum objeto que acredite que irá te acompanhar pelos anos porvir - como uma pasta de documentos importantes, selada num envelope com a data de abertura - e/ou digitar a carta e enviar para seu e-mail através do site futureme - é possível escolher a data de entrega e também, se quiser, ter uma cópia agora na caixa de entrada.
Pronto. Tudo o que você precisa agora é manter-se alive and kicking até essa garrafa bater na sua porta.
SEMENTES…
Na última news, propomos uma live e só a gente apareceu. Risos. Choros (mentira!). Fizemos então da live - eu e Lisandro - uma conversa para realinhar expectativas e já tem ideia nova vindo por aí, ideias não nos faltam (mas dinheiro, jobs, parcerias sim! estamos onnnnn!). Em breve compartilharemos com vocês!
Não esqueça de compartilhar suas criações em suas redes sociais usando a hashtag #toranjanews ou as enviando para o e-mail extoranja@gmail.com
BONA TO VADA!
E até a próxima experiência!
tenho usado o future me desde o começo da pandemia, é sempre um evento quando chega minha cartinha do passado
Essa ideia do Future Me me fascina.