A gente sempre acha que é <a maluca do pedaço> até esbarrar com ideias ainda mais lelés do que nossos dias mais intranquilos. Uma das coisas que mais me atraem na literatura é exatamente isso: a loucurinha alheia. Tem um sabor muito gostoso poder espiar a mente de outra pessoa através de seus escritos. Fico pensando que caminhos tortuosamente divertidos levaram alguém a escrever aquilo, aquela materialidade que agora está em minhas mãos. Penso onde foi que aquela ideia começou, como foi que a pessoa gastou tempo articulando suas palavras e qual foi a dose de coragem que tomou para compartilhar conosco. E sempre solto um largo sorrido no final: meu deus, que coisa boa é inventar!
Foi mais ou menos isso que senti ao terminar de ler este texto da
. Imediatamente depois de finalizar a leitura, mandei o link pro Lisandro e falei: isso dá uma edição da Toranja. E é por meio desta que retomamos as atividades por aqui. Assim como nossas cabecinhas meio tãntã, a vida também não anda lá essas coisas com a normalidade. Também, pudera se estivesse, né? Já diria o Legião, o mundo anda complicado. Para ler a edição, vai nesse link aí embaixo e depois volta aqui, viu?EXERCÍCIO #22:
A ideia é produzir um encontro improvável. Se você, assim como nós, nasceu no Brasil, vai tirar de letra. Todo mundo já viveu um desses momentos ao vivaço, ou conhece alguém ou já ouviu falar… Você entendeu né? Vamos aos direcionamentos:
Escolha um lugar. Comece pelo cenário.
Três figuras vão se esbarrar nesse lugar. 03 celebridades ou um português, um americano e um alemão ou ainda uma engenheira, uma física e uma matemática. Três amigas de infância que não se viam há duas décadas. Três ex maridos de um mesmo cara. Faça acontecer.
Discorra sobre o disparador. O que faz essas três figuras começarem a interagir? O que tem no local que permite o encontro? O que se desenrola a partir da primeira faísca?
Recomendamos que tente uma forma curta (ou breve). Quanto mais enxuto, mais crível. Ou mais absurdo.
Guarde.
Repita.
Ah, não esqueça de compartilhar suas criações em suas redes sociais usando a hashtag #toranjanews ou as enviando para o e-mail extoranja@gmail.com.
BONA TO VADA!